Folha da PB

Brasil

Oposição criará Frente Ampla em Defesa da Democracia e Soberania

Frente Ampla a ser lançada ainda em fevereiro reúne PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL, os candidatos à presidência por estes partidos, democratas de outras legendas, governadores, movimentos sociais e personalidades

Dirigentes da oposição reuniram-se nesta quarta-feira (7) na sede nacional do PDT, em Brasília, e decidiram criar a Frente Ampla em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional. A Frente Ampla deve ser lançada ainda em fevereiro, reunindo PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL, os candidatos à presidência por estes partidos, democratas de outras legendas, governadores, movimentos sociais e personalidades.

“Este é um passo muito importante para construirmos a unidade da centro-esquerda e das forças progressistas no país”, disse a senadora Gleisi Hoffmann.

“Nós reunimos os partidos de oposição, os partidos de centro-esquerda, que têm um projeto diferente para o País. Independente das disputas políticas, eleitorais, de candidaturas, esses partidos pensam o Brasil de forma diferente. Pensam o Brasil inclusivo, pensam o Brasil soberano, pensam o Brasil para todo o povo e foi isso que nós discutimos aqui: como nós consolidar uma movimentação e uma frente que defendam a democracia, os direitos sociais e a soberania nacional”, complementou.

Thea Tavares
Frente Ampla em Defesa da Democracia e da Soberania
Além de Gleisi, participaram da reunião, entre outros, o líder do PDT na câmara, André Figueiredo; o líder do PSB no Senado, João Capiberibe, a presidenta do PCdoB, Luciana Santos, o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, e o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Da Redação da Agência PT de Notícias

Página:

http://www.folhadapb.com.br/noticia/brasil/2018/02/08/oposicao-criara-frente-ampla-em-defesa-da-democracia-e-soberania/1659.html