Folha da PB

Mundo

Luciano conclui nos EUA última etapa de preparação do contrato de U$ 100 milhões com o BID

Temos certeza que esse modelo de gestão inovador, com planejamento a longo prazo, trará ainda mais resultados para João Pessoa, preparando a cidade para 1 milhão habitantes”, disse Cartaxo.

Cumprindo intensa agenda internacional para o programa ‘João Pessoa, Cidade Sustentável’, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, na tarde desta terça-feira (05), com a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para última etapa de elaboração do contrato de U$ 100 milhões. Durante a missão técnica, na sede da instituição nos Estados Unidos, o gestor reafirmou o compromisso com o plano de ação da capital paraibana para os próximos 30 anos.

De acordo com o prefeito, a reunião com o BID coroa a última etapa da missão técnica iniciada em João Pessoa, que agora terá o conjunto de informações encaminhado para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em Brasília. “Estamos concluindo uma etapa importante de avaliação técnica para a minuta final de contratação com o BID. Temos certeza que esse modelo de gestão inovador, com planejamento a longo prazo, trará ainda mais resultados para João Pessoa, preparando a cidade para 1 milhão habitantes”, disse Cartaxo.

Como capital brasileira mais avançada para o recebimento do aporte do BID, João Pessoa se prepara para receber investimentos nas áreas de infraestrutura, habitação e modernização da gestão pública. “A reunião de hoje foi extremamente importante no sentido do BID poder apoiar João Pessoa no desenvolvimento de um projeto que vai permitir que a cidade se mova servindo bem à sua população. Podem ter certeza que vamos levar a cabo esse projeto que vai fazer muito bem à cidade”, afirmou o diretor-executivo do BID para assuntos do Brasil e Suriname, Antônio Pinheiro Silveira.

Agenda – Além da reunião técnica com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o prefeito Luciano Cartaxo ainda participa do encontro “Rumo a cidades inovadoras e competitivas”, que acontece a partir desta quarta-feira (06), também em Washington (EUA). O evento reúne gestores de outras capitas da América Latina, especialistas em gestão pública e representantes de organismos internacionais.

Página:

http://www.folhadapb.com.br/noticia/mundo/2017/09/06/luciano-conclui-nos-eua-ultima-etapa-de-preparacao-do-contrato-de-u-100-milhoes-com-o-bid/1091.html