Brasil

Luiz Couto concorre a prêmio de Melhor Parlamentar de 2017

Publicado dia 04/09/2017 às 07h58min
Luiz Couto, além de não responder a nenhum inquérito ou ação, teve grande destaque no ano que passou em defesa da democracia e contra as reformas propostas pelo presidente golpista Michel Temer (PMDB).

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) está concorrendo ao prêmio de Melhor Parlamentar de 2017 em votação promovida pelo site Congresso em Foco. Podem ser escolhidos até o dia 30 de setembro apenas parlamentares que não respondem a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal. 

Luiz Couto, além de não responder a nenhum inquérito ou ação, teve grande destaque no ano que passou em defesa da democracia e contra as reformas propostas pelo presidente golpista Michel Temer (PMDB). Couto foi contra o impeachment de Dilma Rousseff e também votou a favor dos trabalhadores em todas as vezes que o presidente encaminhou ao Congresso medidas que retiravam direitos da população.

Esta é a décima vez que o Congresso em Foco premiará os melhores parlamentares do Brasil. A escolha dos homenageados ficará a cargo do público, que votará na internet entre 1º e 30 de setembro, mas desta vez um júri de alto nível definirá uma segunda lista de premiados.

Couto já foi agraciado com o prêmio Congresso em Foco em outras edições. Ele foi o principal vencedor da 18ª edição do Prêmio Direitos Humanos em 2012, maior honraria concedida pelo governo brasileiro a entidades ou pessoas que desenvolvem ações na área de direitos humanos. Luiz Couto venceu a categoria Dorothy Stang, a principal da premiação.

 

Para votar, basta acessar o endereço http://congressoemfoco.uol.com.br/votacao-premio-2017/

Fonte: Redação com ascom