Direto da Redação

O golpe ainda no seu início

Publicado dia 27/01/2018 às 08h55min
A toga assume seu papel político

Moro condenou Lula por convicção jurídica/delações... O TRF 4 tá condenando com convicção política. Esse povo tem lado/partido... Ambos sem provas, mas com absoluta certeza que finalizaram a etapa política do golpe. O judiciário foi vanguarda de todo esse movimento. O golpe continua com o desmantelamento do estado brasileiro.

Mas, muito pior que o golpe, foi a cultura do ódio, imposta pela mídia golpista e, a sociedade assiste pacificamente, enquanto o judiciário impõe sua regra.

O golpe, com muita luta suor e lágrimas, tem grandes chances de triunfar. A tarefa difícil é arrancar o ódio de uma parte da sociedade, conseguindo mobilizar os que acreditam que só no enfrentamento, construindo alternativas capaz de convencer os milhões de brasileiros que é preciso preparar nas ruas e, não só esperar as urnas uma resposta ao golpe.

A coisa é tão seria que, a classe dominante entra com a espada e, os que carregam o ódio, oferecem as cabeças para serem decepadas. 
No golpe contra a presidente Dilma Rousseff o ódio imperou, mas logo após se arrependeram, e continuam com o ódio.

Mesmo na beira de outro arrependimento, não abrem mão da comemoração momentânea. São inocentes uteis nas mãos da elite brasileira e, o que causa pena é que, só tiveram acesso a bens de consumos, inclusão social e respeito nos governos petista.

Já dizia o Poeta Angolano e Revolucionário, Agostinho Neto. "Lutar pra nós é um destino – é uma ponte entre a descrença e a certeza do mundo novo"

 

Por Basílio Carneiro

Fonte: Redação