Economia

Obras de infraestrutura realizadas pela PMJP na orla fomentam mercado imobiliário na Capital

Publicado dia 27/08/2017 às 10h18min
“Quando as pessoas vão adquirir um imóvel, as condições de infraestrutura do local influenciam na escolha

Há um ano, os moradores de Manaíra, em João Pessoa, receberam dois novos espaços públicos totalmente revitalizados para proporcionar mais conforto e bem estar a quem vive no bairro. A recuperação da quadra poliesportiva Maximiano da Franca e da Praça Chateaubriand Arnauld são exemplos dos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em 2016, na região da orla da cidade. Além de melhorar a vida da população, as obras de infraestrutura contribuem também para movimentar o mercado imobiliário.

A exemplo do que foi feito em Manaíra, a PMJP executou ainda outras 37 obras de infraestrutura nos bairros da orla ao longo de 2016, incluindo a conclusão da 2ª e 3ª etapas da recuperação da calçadinha da Praia do Cabo Branco, melhoria e expansão da Avenida João Cyrillo, no Altiplano, recuperação, calçamento e recapeamento em ruas e principais avenidas da região.

“Estes investimentos valorizam a orla, atraindo turistas e pessoenses ao local, mas, principalmente, garantem acessibilidade as nossas praias. Além disso, essas obras beneficiam toda a cadeia ligada ao turismo, e a própria população também é beneficiada, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados”, destacou o secretário de Infraestrutura do município, Cássio Andrade.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), João Barbosa de Lucena, ressaltou que os benefícios que o governo municipal levou aos bairros da orla contribuem para a valorização comercial dos terrenos e imóveis da localidade, fomentando o mercado imobiliário pessoense.

“Quando as pessoas vão adquirir um imóvel, as condições de infraestrutura do local influenciam na escolha. Então, todos esses investimentos, seja no calçamento de ruas, iluminação, valorização dos pontos turísticos, são importantes para os empresários da construção que investem nessa região da orla que, tradicionalmente, é a que mais atrai novos moradores para João Pessoa”, afirmou o presidente do Sinduscon-JP.

Manutenção – Ainda em relação à manutenção e zeladoria das vias dos bairros da orla estão os serviços de iluminação. Em 2016, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), foram instalados 296 pontos de iluminação na região, beneficiando principalmente os bairros de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. Há também as obras nas ruas e avenidas, e a ciclovia que se estende da orla de Tambaú até o Cabo Branco.

Fonte: Redação com Secom