Educação

Cartaxo entrega novo de padrão de qualidade da Escola Duarte da Silveira

Publicado dia 05/12/2017 às 07h55min
“Estamos preparando o futuro da nossa cidade e esta transformação tem que começar pela educação. São estes investimentos que fazemos, dando um novo padrão às escolas

Os alunos da Escola Municipal Duarte da Silveira agora contam com uma escola praticamente nova, dentro do novo padrão de qualidade implementado pela atual gestão. O prefeito Luciano Cartaxo entregou, nesta segunda-feira (4), a melhoria e ampliação da escola, localizada no bairro Costa e Silva, que ganha mais 130 vagas a partir do próximo ano. Com investimentos de aproximadamente R$ 1,4 milhão, a unidade de ensino vai beneficiar mais de 500 alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estamos preparando o futuro da nossa cidade e esta transformação tem que começar pela educação. São estes investimentos que fazemos, dando um novo padrão às escolas, que tornam o ambiente escolar mais acolhedor e melhora o processo de ensino e aprendizagem. Esta escola recebeu investimentos importantes, ampliamos o número de vagas e tornamos todos os ambientes climatizados. Cuidamos da infraestrutura e investimos nos nossos profissionais para termos resultados cada vez mais expressivos. Estamos terminando o ano e ainda vamos pagar o 14° salário dos servidores da educação”, afirmou Luciano Cartaxo.

A escola ganhou uma biblioteca e sala de leitura, foi construída uma mini quadra coberta, quatro salas de aula que possibilitaram uma ampliação de 130 vagas, um nova cozinha e refeitório, área de estacionamento próprio, salas de aulas climatizadas, subestação de energia, além de sala de multimídia, laboratório de ciências, sala para os especialistas, um novo ambiente sala para guardar os materiais da banda marcial, além de uma bateria de banheiros.

 

<p justify;\"="" style="text-align: justify;">Também foi construído um laboratório de informática equipado com 18 novos computadores do Programa Geração Conectada, que está investindo R$ 3,3 milhões na expansão tecnológica da rede municipal com a compra de 2.200 novos computadores e ganhou uma nova biblioteca e sala de leitura.

Fonte: Redação com Secom