Educação

PMJP: Alunos da rede municipal lançam edição especial de livro infantil nesta terça-feira

Publicado dia 12/12/2017 às 08h19min
Durante todo o ano letivo, cerca de 150 alunos do Ensino Fundamental I trabalharam, de forma interdisciplinar, o livro nas salas de aula e eles contaram ainda com uma visita da autora Socorro Barbosa

Os alunos da Escola Municipal Arnaldo de Barros Moreira, no bairro dos Novais, irão lançar nesta terça-feira (12) o livro “A Folhinha amarela e outras histórias da Vovó Babi – Edição especial”, da autora paraibana Socorro Barbosa. A ação intitulada “Chá literário da Vovó Babi” será das 9h30 às 12h. A autora foi escolhida para o ‘Projeto Ler Mais’, que faz parte do ‘Programa Novo Mais Educação’, da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP).

Durante todo o ano letivo, cerca de 150 alunos do Ensino Fundamental I trabalharam, de forma interdisciplinar, o livro nas salas de aula e eles contaram ainda com uma visita da autora Socorro Barbosa. O trabalho contou com o apoio de 25 educadores, três gestores, quatro especialistas, além de profissionais que colaboraram de forma direta e indireta no êxito da ação pedagógica.

“Nós queremos despertar, incentivar e promover a arte literária paraibana por meio de contação de histórias infantis, estimulando a leitura no âmbito escolar, visando a formação do caráter do educando. Nós buscamos também a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem e o desenvolvimento sócio cultural, na perspectiva do fortalecimento do processo de letramento e alfabetização dos alunos”, explicou o diretor adjunto, Humberto da Nóbrega Alves.

O projeto buscou trabalhar os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Artes, Cultura Corporal, Libras, Ensino Religioso, além de temas transversais e valores. Na edição especial, o livro vai contar com fotos das atividades desenvolvidas durante o projeto, além da dedicatória e apresentação.

Fonte: Redação com Secom