Educação

Prefeitura inaugura Celeiro Criativo e amplia espaço para divulgação da arte e cultura

Publicado dia 10/01/2018 às 08h37min
“O Celeiro representa a realização de um sonho coletivo para artistas, artesãos e a gestão municipal.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta quarta-feira (10), a partir das 19h, na Avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano, o Celeiro Espaço Criativo – local voltado para a produção de artesanato, artes visuais, cultura popular e design na Capital. A iniciativa será colocada em prática pelo Programa João Pessoa Artesã (JPA), com objetivo de divulgar para a população local e turistas, produtos de qualidade e obras de artes exclusivas, confeccionadas pelos artistas locais.

Além de apreciar e adquirir peças de artesanato, o público que comparecer ao Celeiro Criativo poderá, também, participar de exposições, sarais e lançamentos de livros. “Uma grande conquista pra nós que trabalhamos desde 2013, com políticas de incentivo e apoio ao artesanato e cultura no nosso município”, disse a coordenadora do JPA e primeira-dama do município, Maísa Cartaxo.

“O Celeiro representa a realização de um sonho coletivo para artistas, artesãos e a gestão municipal. Temos certeza que será um sucesso. Abraçamos todos que participam conosco desta empreitada de valorização da cultura e que fazem nossa cidade mais criativa”, completou.

Cidade Criativa – Recentemente João Pessoa passou a integrar a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco (UCCN), reconhecimento pela sua relevância como vitrine e como grande porta de saída da produção artesanal de todo o estado da Paraíba. “O Celeiro será um importante espaço para estimular a participação de artesãos e artistas, colocando em vitrine seus produtos, destacou Maísa.

Fonte: Redação com Secom