Esportes

Escola Municipal Frei Afonso vence etapa paraibana da Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado dia 05/09/2017 às 09h44min
“As escolas competiram no nível 1 da OBR, etapa regional, que acontece há vários anos na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa

A Escola Municipal Frei Afonso foi vencedora da etapa estadual da XI Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017. A final do evento aconteceu nesta sexta-feira (1º), na Estação das Artes, no Altiplano. Esta é a terceira vez que a escola vence o prêmio, conquistado anteriormente nos anos de 2014 e 2015, respectivamente.

A coordenadora do projeto de Robótica da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Sineide Santos Andrade, disse que esse ano duas escolas municipais foram classificadas para etapa nacional da OBR, a Frei Afonso e a João XXIII.

“As escolas competiram no nível 1 da OBR, etapa regional, que acontece há vários anos na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa. A robótica permite a esses alunos aprender e reaprender. A gestão do prefeito Luciano Cartaxo tem feito sua parte através do incentivo e do apoio na ampliação do projeto”, destacou Sineide.

“A Robótica Educacional procura auxiliar o aluno no desenvolvimento da criação de robôs, os quais podem ter diversas formas. Está relacionada com o estímulo dado para os alunos a sempre querer aprender mais, onde o aluno acaba absorvendo cada vez mais conhecimentos”, completou o professor de Robótica, Rodrigo Lira, monitor da Escola Frei Afonso.

 

Confira o resultado da etapa:

Resultados Nível 1 – Ensino fundamental

1º lugar – Equipe CyberSnakes – Escola Municipal Frei Afonso

2º lugar – Equipe Germany – Escola PIO XI

3º lugar – Equipe Apolo – Escola PIO XI

FacebookWhatsAppTwitter

Fonte: Redação com Secom