Esportes

DIA DO ATLETA: Jutay destaca ações de valorização e incentivo ao esporte

Publicado dia 22/12/2017 às 07h14min | Atualizado dia 23/12/2017 às 12h19min
“Hoje, já desenvolvemos ações em 22 praças, que estão localizadas nos cinco Distritos Sanitários da cidade”, comemorou Jutay.

No Dia do Atleta, comemorado nesta quinta-feira (21), o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, o deputado estadual licenciado Jutay Meneses (PRB), destacou as ações que são realizadas pela pasta que comanda na Capital paraibana. “O esporte transforma vidas, muda a realidade das pessoas. Além de trazer saúde, afasta as pessoas da depressão e livra os nossos jovens das drogas e da criminalidade”, destacou o gestor
 
Entre as ações desenvolvidas, destacam-se a continuidade do Projeto João Pessoa Vida Saudável que estimula as pessoas a deixarem o sedentarismo de lado e saírem da rotina se exercitar nas praças da Capital. A ação já tem dez anos e se iniciou em apenas seis praças. “Hoje, já desenvolvemos ações em 22 praças, que estão localizadas nos cinco Distritos Sanitários da cidade”, comemorou Jutay.
 
Além das atividades diárias, o “Vida Saudável” realizou uma série de eventos temáticos. Entre eles estão: Bloco Vida Saudável, São João Vida Saudável, Discoteca Vida Saudável e o Aulão Solidário Vida Saudável.
 
Eventos como o “Movimenta João Pessoa” alusivo ao dia mundial da atividade física, realizado no Parque da Lagoa e a Meia Maratona em agosto no Busto de Tamandaré visaram incentivar a pratica de esportes na Capital.
 
Os esportes radicais tiveram bastante destaque em projetos como o Skate na Base realizado na Praça do Coqueiral e Praça da Amizade durante o ano todo, Copa João Pessoa de Bicicross na Pista de Mangabeira, Mini Open de Hockey no Ginásio Padre Hildon Bandeira, Patins Street Brasil no Plaza Maníra e o Encontro Paraibano de Parkour nas Praças da Paz, Bela e Manaíra.
 
Atuação parlamentar - O parlamentar também conta com alguns projetos em prol do esporte. Entre eles, destacam-se uma lei de incentivo ao esporte que é a inclusão a Copa Paraibana de Futsal no Calendário de Eventos Oficiais do Estado.

Fonte: Redação com ascom