Mundo

CHAVISMO GANHOU EM 22 DAS 23 CAPITAIS DA VENEZUELA

Publicado dia 11/12/2017 às 07h45min
As eleições municipais no país foram marcadas pelo boicote de três dos quatro maiores partidos da oposição, que afirmam que o sistema eleitoral da Venezuela não é confiável.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que o partido do governo venceu em pelo menos 90% das 335 prefeituras disputadas nas eleições municipais do último domingo; escolha dos prefeitos para os 335 municípios da Venezuela é a última eleição nacional prevista antes da corrida presidencial do próximo ano, na qual Maduro deverá buscar a reeleição; o PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) ganhou ainda em 22 das 23 capitais venezuelanas.

247* - O Partido Socialista Unido da Venezuela venceu pelo menos 90 por cento das 335 prefeituras disputadas nas eleições municipais neste domingo (10). A informação foi divulgada pelo presidente Nicolás Maduro.

De acordo com as últimas informações divulgadas pelo Conselho Eleitoral Nacional, os socialistas venceram 41 das 42 prefeituras contados até o final da noite.

O PSUV ganhou ainda em 22 das 23 capitais venezuelanas.

Partido chavista ganhou também o governo do estado de Zulia que tinha ficado pendente na eleição de 15 de outubro. Assim, o PSUV leva 19 dos 23 estados do país.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse, no entanto, que os resultados durante a noite mostrariam que seu governo ganharia em mais de 300 municípios disputados.

A escolha dos prefeitos para os 335 municípios da Venezuela é a última eleição nacional prevista antes da corrida presidencial do próximo ano, na qual Maduro deverá buscar a reeleição apesar da sua alta impopularidade.

As eleições municipais no país foram marcadas pelo boicote de três dos quatro maiores partidos da oposição, que afirmam que o sistema eleitoral da Venezuela não é confiável.

*Com informações da Sputnik Brasil

Fonte: Redação com Agências