Paraiba

Centenas de pessoas participam de protesto contra Temer e a favor das Diretas já em JP

Publicado dia 19/05/2017 às 07h51min
Sindicatos, estudantes, partidos, professores e trabalhadores de diversas categorias vãos às ruas se manifestar contra atual situação política do Brasil

Diante das denúncias e acusações envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB), centenas de pessoas foram às ruas de João Pessoa, na tarde dessa quinta-feira (18), protestar para que o peemedebista deixe o governo, além de reivindicarem a realização de novas eleições, as ‘Diretas Já’. O ato acontece nas proximidades do colégio Lyceu Paraibano, no Centro da Capital.

De acordo com um dos organizadores da manifestação, o presidente do PSB municipal, Ronaldo Barbosa, o ato é uma forma de lutar pela democracia brasileira. “Essa mobilização é extremamente positiva, lembro que fizemos a convocação ontem quase meia noite e temos aqui mais de duas mil pessoas. Um ato importante que dá sentido a continuidade da nossa luta para tirar Temer desse governo ilegítimo”.

Entre as reivindicações dos manifestantes também são contra as reformas do Trabalho e da Previdência. “Temos aqui hoje a participação de trabalhadores de diversas categorias que também lutam para que essas reformas não sejam aprovadas”.

Além do PSB, participam do protesto militantes do PT, do PSOL, do PSTU, do PC do B, do PCB. As centrais sindicais também marcaram presença, como a CUT, a CGT, a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), a Com Lutas, a Central dos Sindicatos Brasileiros. Representantes dos sindicados dos jornalistas, dos comerciários, Sintesp, dos professores, ADUFPB e estudantes secundaristas e universitários.

Fonte: Redação