Paraiba

Luciano Cartaxo investe R$ 12 milhões em programa que vai melhorar malha viária da Capital

Publicado dia 23/08/2017 às 07h59min
A primeira via a receber o recapeamento foi a Avenida Pedro II, onde também foi implantada uma faixa exclusiva para ônibus.

Programa ‘Ação Asfalto’, lançado na manhã desta terça-feira (22) pelo prefeito Luciano Cartaxo, já está nas ruas e as vias e avenidas da Capital, principalmente aquelas onde há maior fluxo de transporte público coletivo, serão recuperadas e receberão recapeamento asfáltico e outras receberão o asfaltamento. O programa que investirá R$ 12 milhões em mais de 22 quilômetros da malha viária de 12 bairros da cidade será somado a operação Tapa-Buraco que será intensificada.

A primeira via a receber o recapeamento foi a Avenida Pedro II, onde também foi implantada uma faixa exclusiva para ônibus. Na manhã desta terça, o prefeito visitou a Avenida Cruz das Armas, onde os trabalhos já estão avançados e os motoristas do transporte coletivo e particular já podem ver uma nova malha asfáltica ficando pronta. As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste natural apresentado e na necessidade da criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um maior fluxo de veículos, ajudando a desafogar o trânsito nesses locais.

“Estamos lançando o programa que começou na Pedro II, e que já foi toda recapeada, e agora estamos na segunda via, a Avenida Cruz das Armas, que também tem um fluxo muito grande. João Pessoa teve muitas chuvas nos meses de junho e julho, e agora temos a oportunidade de fazer não só a Operação Tapa-buraco que já está avançada aproveitando o período de estiagem desde o início deste mês, mas também, fundamentalmente, levar asfalto novo para diversos bairros da cidade. João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do País, tem problemas de infraestrutura históricos, mas a nossa gestão está tendo a sensibilidade, planejamento e a capacidade de apresentar resultados”, destacou Luciano Cartaxo.

O trabalho de recapeamento asfáltico, que será executado pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) contempla os seguintes bairros: Geisel, Jaguaribe, Bancários, Centro, Funcionários, Esplanada, João Paulo II, Bairro dos Estados, Manaíra, Bessa, Tambaú e Cabo Branco, melhorando a infraestrutura e as condições de mobilidade. Além dos moradores desses bairros, as intervenções beneficiam também os dos bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, uma vez que as obras oferecerão mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos, reduzindo o tempo do percurso.

O secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, reforçou o compromisso do prefeito Luciano Cartaxo em desenvolver ações concretas que produzam um impacto positivo na vida das pessoas. “Esse tem sido o compromisso do prefeito, de promover melhorias na vida de todos que moram em João Pessoa, e também de quem visita a cidade, planejando e executando obras que garantem mais qualidade de vida”, destacou Cássio Andrade.

Fonte: Redação com Secom