Paraiba

Luciano Cartaxo entrega novo Centro Cultural Pavilhão do Chá nesta quinta-feira

Publicado dia 31/08/2017 às 09h28min
A revitalização do Pavilhão do Chá segue a política implantada pelo prefeito Luciano Cartaxo de movimentar o Centro da Capital para que ele volte a ser um polo comercial, turístico e cultural

O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta quinta-feira (31), às 17h, o novo Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva. Este é mais um equipamento que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recupera no Centro Histórico e devolve à população totalmente revitalizado e preparado para oferecer serviços.

Todas as concepções originais do espaço foram preservadas na reforma do local, que passará a funcionar a partir de agora como um centro cultural. O local recebeu benfeitorias como pintura das fachadas e elementos compositivos, revisão hidráulica e elétrica, serviços de limpeza do piso interno e externo e da escadaria. A entrega da obra faz parte da comemoração do aniversário de 432 anos de João Pessoa.

Com investimento de mais de R$ 300 mil, a revitalização incluiu também a Praça Venâncio Neiva, que foi totalmente recuperada. Os trabalhos executados incluíram serviços de pintura de meio fio, obras de paisagismo, com a padronização da grama e novas espécies vegetais, resgatando a marcação dos passeios previstos nos registros históricos e a recuperação dos bancos de madeira.

A praça também teve sua iluminação reforçada, ganhando iluminação ornamental junto às árvores e nos caminhos. Também foram executados serviços de recapeamento asfáltico nas ruas do entorno, bem como a manutenção e restauração do busto Venâncio Neiva. Os serviços foram executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Capital.

A revitalização do Pavilhão do Chá segue a política implantada pelo prefeito Luciano Cartaxo de movimentar o Centro da Capital para que ele volte a ser um polo comercial, turístico e cultural. Para tanto, a PMJP vem realizando uma série de intervenções na área, revitalizando equipamentos históricos para que eles ganhem funcionalidade para a população. Foi assim com as Praças João Pessoa e 1817, o Parque da Lagoa, o Hotel Globo, a Praça da Independência e a Casa da Pólvora.

Fonte: Redação com Secom