Paraiba

Campina Sediará Campeonato Norte/Nordeste da Raça Pastor Alemão

Publicado dia 05/10/2017 às 06h39min
Segundo o presidente da entidade paraibana, Herbert Almeida Carneiro, o evento já esta sendo cogitado, como uma das maiores Exposições da raça Pastor Alemão, no circuito Norte/Nordeste da categoria

O Clube Paraibano do Pastor Alemão (CPBPA), entidade filiada ao Clube Brasileiro do Pastor Alemão (CBPA), realizará no próximo sábado 07 de outubro, no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, no bairro do Ligeiro em Campina Grande, a 3ª Exposição de criação e seleção do Clube Paraibano do Pastor Alemão, válida pelo Ranking Norte/Nordeste do CBPA, bem como, pelo Ranking Paraibano. O evento acontecerá das 09h00 às 17h30, com entrada franca.

Segundo o presidente da entidade paraibana, Herbert Almeida Carneiro, o evento já esta sendo cogitado, como uma das maiores Exposições da raça Pastor Alemão, no circuito Norte/Nordeste da categoria. De acordo com Herbert, o evento reunirá mais de cem (100) animais, além da participação de criadores, adestradores, handlers, locais e de outros estados do país. ”Estamos preparando um grande evento, para acolher os criadores, adestradores e o público interessado em conhecer a raça do Pastor Alemão” destacou.

A exposição e as competições com a participação de filhotes, jovens e adultos de ambos os sexos, ficarão sobe a responsabilidade dos Juízes, Marcelo Esteban Tarantino e Augusto César Alvaia Cruz Júnior, ambos são Juízes de nível internacional, pertencentes ao quadro da Sociedad Uruguaya de Criadores de Perros Ovejeros Alemanes (SVU), da Cofederación Americana Del Pastor Alemán (COAPA), e da Weltunion der Vereine fϋr Deutsche Schäferhunde (WUSV), entidade máxima do Pastor Alemão no mundo.

Segundo dados apresentados pelo presidente do Clube Paraibano do Pastor Alemão, até esta quarta-feira, 04 de outubro, já foram escritos, mais de cem (100) animais, nas diversas categorias, que representarão criadores dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, além de criadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, que também participarão das competições, visando o Campeonato Brasileiro da Raça, que também será realizado em Campina Grande, no mês de março de 2018.

O evento que tem entrada franca, terá inicio às 09h00 e seguirá com as competições durante toda à tarde do sábado, culminando as 17:30 Horas, com a entrega da premiação dos melhores da exposição. Um dos momentos mais aguardados pelo publico, é a Prova de Proteção, que consiste em testar a coragem, força e agilidade do cão, durante a execução de uma série de exercícios envolvendo a reação após o disparo de uma arma de fogo. Mais informações sobre a exposição e a Raça do Pastor Alemão, é só acessar a pagina do Clube Paraibano do Pastor Alemão (CPBPA).  http://cpbpapb.wixsite.com/cpbpa .

Fonte: Redação com ascom