Paraiba

Filósofo Mário Sérgio Cortella faz palestra para empreendedores em João Pessoa

Publicado dia 13/10/2017 às 08h00min | Atualizado dia 13/10/2017 às 08h02min
Inscrições para o evento já estão disponíveis

Com o tema 'Qual é a tua obra: inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética', o educador, filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella, considerado um dos mais conceituados palestrantes do país, estará em João Pessoa no dia 27 de outubro às 19h, no Espaço Gospel. Promovida pelo Sebrae Paraíba, a palestra busca contribuir na construção de um novo perfil de profissional com foco nas competências e habilidades comportamentais, sensibilizando-os, cada vez mais, para a importância da cultura empreendedora em suas carreiras. As inscrições custam R$ 80. Faça aqui sua inscrição. 

Na palestra, além de desmistificar os preconceitos e conceitos sobre trabalho e liderança, Cortella também comentará os fundamentos éticos aplicados à gestão e liderança das organizações, a missão dos líderes e empreendedores na proteção e disseminação desses valores e o ensino da ética pelas diferentes instituições, a começar pela família. 

Para a gestora do Sebrae Paraíba, Niedja Arruda, tendo em vista a missão do Sebrae de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios para fortalecer a economia do estado, a educação empreendedora passar a ser um importante desafio para a instituição. "Promover a educação e a cultura empreendedora vai além de estimular o surgimento e o desenvolvimento de pequenos negócios, apresentando uma perspectiva de desenvolvimento do empreendedorismo que se articula com cidadania, cooperação e responsabilidade social", afirma.

Filósofo, doutor em Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e professor na mesma entidade há mais de 40 anos, Cortella também é autor de diversos livros, como "Vida e carreira: um equilíbrio possível? e "Vivemos mais! Vivemos bem?". Seguido por mais de um milhão de pessoas em sua página no Facebook, Cortella, assim como o historiador Leandro Karnal, é famoso por conseguir levar os jovens à reflexão. 

Fonte: Redação com ascom