Paraiba

Jutay destaca projetos apresentados na ALPB e leis que beneficiam portadores de deficiência

Publicado dia 03/12/2017 às 10h20min
“Nossa intenção é promover a autonomia e a inclusão social do portador de deficiência auditiva e visual em todo o Estado

O deputado estadual licenciado, Jutay Meneses (PRB), destacou neste domingo (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, projetos apresentados na Assembleia legislativa da Paraíba (ALPB) que beneficiam centenas de paraibanos. Entre as matérias, o parlamentar desta a Lei 10.984/2017 que garante um sistema dotado de alertas visuais e avisos sonoros, indicando o nome do cliente, usuário ou paciente e ou o número da senha.
 
“Nossa intenção é promover a autonomia e a inclusão social do portador de deficiência auditiva e visual em todo o Estado e, assim, garantir o respeito à dignidade da pessoa humana e o direito à acessibilidade”, destacou o deputado.
 
Outra matéria apresentada pelo deputado (PL 131/2017) prevê a instalação de fraldários para pessoas com deficiência e idosos. Jutay lembra que muitas pessoas deixam de frequentar estabelecimentos pela falta desse tipo de equipamentos, pois fica complicado fazer a troca das fraldas. Ele lembrou que é dever do parlamentar legislar para solucionar problemas do dia a dia, que podem até parecer pequenos, mas que são grandes para as pessoas que necessitam dessas intervenções.
 
Encontra-se também em tramitação o projeto de Lei 1.487/2017 de autoria do deputado que garante a inclusão de exemplares da Bíblia Sagrada em braile no acervo de todas as bibliotecas públicas do Estado. “A Bíblia Sagrada é o livro e a diretriz máxima da conduta moral e espiritual do ser humano. Nesse sentido, faz-se necessária implementação desta propositura para garantia da cidadania dos destinatários, especialmente, no que diz respeito a leitura e interpretação de acordo com a consciência de cada um”, destacou.

Fonte: Redação com ascom