Paraiba

Campina Grande: Festival Poética das Ruas

Publicado dia 23/12/2017 às 07h45min | Atualizado dia 23/12/2017 às 08h05min
A ideia do Poética das Ruas é apresentar expressões artisticas urbanas e contraculturais, questionadoras e que buscam uma reflexão no público.

Encerrando o ano em Campina Grande, a cidade recebe o festival Poética das Ruas, no dia 30 de dezembro. O evento reúne em um mesmo ambiente apresentações musicais de rap e hardcore, exposições de artes visuais, realização de graffiti durante o festival, venda de fanzines e folhetos libertários, além da venda de lanches vegetarianos e bebidas.

Entre as apresentações musicais o Festival traz pela primeira vez a cidade o rapper e poeta marginal Edgar, de Guarulhos, São Paulo. A noite também conta com artistas campinenses como os rappers Babuino, Znok, Zumbi, Rimael, Griô e as bandas de hardcore Pessimista, T.O.S.I e Miasma. Outra atração convidada é a BBS Crew, de João Pessoa, que reúne em uma mesma apresentação os projetos Rieg, Bravo, Haxixe Xavier, DMG e na ocasião contando com a participação da MC Camila Rocha.

Entre as exposições estão diferentes artistas campinenses, em sua maioria jovens, apresentando expressões artisticas variadas. O evento vai contar com as exposições: Caligrafia Criminal de Kalado, Era Vegan de Joheel Rodriguez, Caos de Natália Marinho e trabalhos de Zabellè e Vitor Barboza.

Na ocasiao também será lançado o quadrinho Era Vegan (parte 1) do ilustrador Campinense Joheel Rodriguez.

A ideia do Poética das Ruas é apresentar expressões artisticas urbanas e contraculturais, questionadoras e que buscam uma reflexão no público.

O evento ainda tem uma proposta social com a arrecadação alimentos não perecíveis que serão destinados a projetos realizados nas periferias da cidade.

O festival Poética das Ruas acontece no sábado dia 30 de dezembro a partir das 15:00 no galpão da estação velha, por trás do Hiper Açude Velho. As entradas custam R$10,00 estudante ou o ingresso social com R$5,00 + 1kg de alimento não perecível (exceto sal).

Fonte: Redação com ascom