Paraiba

PT, PSB e movimentos farão ato no dia do julgamento de Lula em JP

Publicado dia 19/01/2018 às 12h03min
Na quarta-feira (23) será realizada uma vigília no local. Segundo presidente estadual do PT

O julgamento do ex-presidente Lula (PT), marcado para acontecer na próxima quinta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Curitiba, será acompanhado em João Pessoa numa estrutura montada na Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital.

Ao Portal MaisPB, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, informou que além de simpatizantes do petista, o ato reunirá integrantes de movimentos sociais de todo estado e filiados a partidos políticos, como o próprio PT, PSB de João Pessoa e PC do B.

Na quarta-feira (23) será realizada uma vigília no local. Segundo presidente estadual do PT, esse será um momento preparatório para o julgamento. Já no dia 24, um telão será montado e transmitirá a audiência.

Julgamento 

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, no caso do Triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Em julho do ano passado, Moro condenou o ex-presidente a quase dez anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Porém, essa decisão será revista pelo TRF-4, que analisa os processos em segunda instância da Lava Jato.

Fonte: Redação