Paraiba

Prefeito acompanha sorteio de 192 apartamentos do Vista Alegre VII

Publicado dia 20/01/2018 às 09h29min
Investimentos – Somente no ano passado, foram entregues 2.232 apartamentos, totalizando uma média de 8.900 pessoas beneficiadas. Somados os cinco anos, as 6.400 unidades entregues

Mais 768 pessoas estão prestes a realizar o sonho da casa própria por meio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que, desde 2013, está realizando o maior programa habitacional da história da Capital, com mais de 6.400 apartamentos já entregues. Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Luciano Cartaxo acompanhou o sorteio de 192 unidades habitacionais do Vista Alegre VII, que está sendo construído por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). O residencial, localizado no bairro Colinas do Sul, conta com 2.016 apartamentos distribuídos em 11 blocos, onde irão morar mais de 8 mil famílias.

“Hoje é um dia muito especial para 192 famílias que estão vendo cada vez mais perto a realização do sonho da casa própria. E estamos muito felizes de poder estar aqui proporcionando isso para elas, pois colocamos a habitação como prioridade da nossa gestão e com a entrega destes novos apartamentos chegaremos a quase 4.600 unidades entregues. São apartamentos com muita qualidade e que oferecem não só um lar, mas principalmente cidadania, qualidade de vida e perspectivas de um futuro muito melhor para estas pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Com o sorteio, os novos beneficiados, remanescentes da comunidade do Tijolinho, do antigo prédio de uma delegacia localizado nas Trincheiras e da Rua do Arame, entre outras famílias inscritas na Secretaria de Habitação, já sabem o número e o bloco dos apartamentos onde irão morar. Além disso, essas pessoas já tiveram a oportunidade de eleger o síndico e subsíndico do condomínio. O sorteio foi realizado com apoio da Caixa Econômica Federal e priorizou pessoas com necessidades especiais e idosos nos apartamentos do térreo, que possuem os itens de acessibilidade necessários.

Investimentos – Somente no ano passado, foram entregues 2.232 apartamentos, totalizando uma média de 8.900 pessoas beneficiadas. Somados os cinco anos, as 6.400 unidades entregues representam aproximadamente 1.250 apartamentos a cada ano. Além disso, outras 2.500 unidades habitacionais estão com obras avançadas, o que permite que a PMJP também inicie este ano entregando mais casas para a população carente da Capital. Os investimentos neste programa habitacional superam meio bilhão de reais.

Fonte: Redação com Secom