Policial

Conde: Ex-secretária é alvo de operação do MP e PC por lavagem de dinheiro

Publicado dia 26/07/2017 às 10h43min
O alvo da operação é uma ex-secretária do Município do Conde

Uma ação planejada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e pelo Grupo de Operações Especiais (Gaeco), da Polícia Civil paraibana, cumpriu nas últimas horas mandados de busca e apreensão relacionados a investigação por lavagem de dinheiro. 

O alvo da operação é uma ex-secretária do Município do Conde, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, investigada por ter ocultado patrimônio e valores na ordem aproximada de R$ 3 milhões. Às 9h30 desta quarta-feira (26) será concedida uma entrevista coletiva à imprensa na sede do GOE.
 
A operação foi deflagrada pela Delegacia Geral de Polícia Civil e coordenada pelos delegados Allan Murilo Terruél e Karina Torres, lotados no Grupo de Operações Especiais, e contou com a participação de investigadores e escrivães, incluindo operadores táticos, e ainda integrantes do Gaeco do MPPB.
 
Outra operação
Há menos de dez dias, quase meia tonelada de drogas (460 quilos de maconha e 14 quilos de cocaína) havia sido apreendida na capital paraibana em outra operação também planejada em conjunto pelo MPPB – por meio do Gaeco e da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de João Pessoa – e o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE). Essa operção rendeu várias prisões

Fonte: Redação