Policial

Jovens são detidas suspeitas de aplicar golpes em banco no interior da PB

Publicado dia 29/09/2017 às 06h46min
Dupla, que agia dentro das agências bancárias, foi flagrada com diversos cartões magnéticos

Duas jovens foram detidas, na manhã desta quinta-feira (28), suspeitas de aplicar golpes a clientes da Caixa Econômica Federal na cidade de Pombal, no Sertão paraibano, a 371 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com informações do delegado Carlos Seabra, as suspeitas foram flagradas dentro da agência bancária de posse de vários cartões magnéticos. Quando perceberam que seriam abordadas pela polícia as jovens tentaram se desfazer dos cartões, mas acabaram detidas e os objetos recuperados. 

O delegado disse que as suspeitas alegaram ser da cidade de Fortaleza, estavam sem os documentos e teriam menos de 18 anos. Por conta do impasse, ele requisitou a realização de um exame técnico para dirimir a dúvida.

Carlos Seabra disse que a dupla agia de várias formas para tentar enganar os clientes nos bancos. Uma das maneiras, segundo ele, era oferecendo ajuda para depois trocar os cartões das pessoas. “Se for confirmado que as jovens são menores elas serão levadas para a Curadoria da Infância e Adolescência, onde será decidido se ficarão internas ou não. Caso tenham atingido a maioridade, terão a prisão preventiva solicitada”, revelou.

Enquanto aguardam o resultado do exame de estimativa de idade, as suspeitas permaneceram detidas na delegacia da cidade.

Fonte: Redação co portalcorreio