Policial

Presa quadrilha suspeita de planejar latrocínios em JP

Publicado dia 17/11/2017 às 09h27min
Operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar aconteceu durante a madrugada, no bairro de Mandacaru. Ruas e mangue foram cercados

Oito pessoas foram detidas no bairro de Mandacaru, Zona Norte de João Pessoa, em operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar, na madrugada desta sexta-feira (17). A quadrilha é suspeita de latrocínios (roubos seguidos de mortes).

As investigações apontaram que esse grupo foi responsável por planejar o roubo que resultou na morte do vigilante Fabio Alves, de 38 anos, ocorrido no dia 1º de setembro, em frente a uma escola particular no Bairro dos Estados.

Fábio foi baleado na cabeça ao tentar livrar uma aluna e a mãe dela da ação de um assaltante. O vigilante chegou a ser socorrido para Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Os executores do crime já tinham sido presos.

Segundo a Polícia Civil, nesta sexta foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Na atividade, foram presos sete adultos – sendo uma mulher – e apreendido um adolescente.

A operação contou com apoio de 14 equipes da Polícia Militar, que cercaram ruas que poderiam servir como rota de fuga dos suspeitos. Militares da Polícia Ambiental atuaram com dois jet skis e uma lancha no acesso ao bairro de Mandacaru por um mangue.

Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

Fonte: Redação com Secom