Política

Ricardo Coutinho diz que as elites estão temendo enfrentar Lula nas eleições de 2018

Publicado dia 27/08/2017 às 07h57min
Ladeado de diversos políticos, o governador participou da entrega do título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou, na noite deste sábado (26), da entrega do título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente Lula. Em caravana pelo Nordeste, o petista realizou ato no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. Ladeado de diversos políticos, o governador discursou e falou da importância do evento.

“Quando o povo sair das ruas, o atraso toma conta, como aconteceu recentemente no Brasil. A hora é de retomar os espaços que pertencem ao povo. A minha fala é de gratidão e esperança que eu vejo pela Paraíba. Esse sentimento de esperança é fundamental para construir uma nação. Nós temos que ir pra cima. Não podemos recuar. Temos que fazer com que o país volte a sorrir”, disse.

Na oportunidade, Ricardo disse que as elites brasileiras estão temendo enfrentar Lula nas eleições de 2018, criticou a atual conjuntura política nacional e defendeu o ex-presidente, que responde à inquéritos na operação Lava Jato.

“No Brasil de hoje está em jogo que tipo de democracia se quer. Para isso precisa ter eleição e respeito à história do maior e melhor presidente que esse país já teve. Na política tem muita gente safada, que merece estar atrás das grades. Enquanto ladrões estão soltos, processos não andam. Eles não querem o Lula, eles não querem que o Brasil tenha uma alternativa popular para derrubar as elites”, declarou o socialista.

Ricardo falou ainda da disputa política e judicial pelo qual o fim do racionamento em Campina Grande e região enfrentou. “Quando decidiu [Lula] fazer a transposição foi para acabar com o sofrimento. Mas amanhã Lula vai chegar em Campina e a água vai estar jorrando. Eles estão desmoralizados. Eles não têm para onde correr. Não conseguem colocar o país para frente”, afirmou.

Fonte: Redação com blogdogordinho