Política

Zezé Bechade assume Secretaria de Mulheres do PT e elogia Mariah

Publicado dia 19/09/2017 às 06h12min
Dando continuidade aos eventos do setorial de mulheres, será realizado no primeiro final de semana de outubro, o Encontro Nacional de Mulheres, que deverá eleger a Secretária Nacional da pasta no PT.

Mais de duzentas filiadas ao PT da Paraíba estiveram no Encontro Estadual de Mulheres petistas, no último domingo (17), quando foram às urnas escolher a nova Secretária da pasta, entre as candidatas Zezé Bechade e Mariah Marques. A candidata Zezé Bechade foi eleita com 52% dos votos. 

Durante o dia, diversas representações partidárias, como o vereador Marcos Henriques (PT) ressaltaram a importância do setorial para as lutas femininas no Estado e apontaram os rumos para o protagonismo feminino nas eleições do próximo ano. As duas candidatas também apresentaram algumas de suas propostas e seu histórico no partido.
 
Para a Secretária eleita, Zezé Bechade, a eleição demonstrou o quanto o partido está cada vez mais amadurecido em sua democracia interna, mas pontuou que pretende buscar a unidade partidária de todas as tendências para colocar em prática as atividades na Secretaria de Mulheres. “Mariah teve um nível de desempenho muito bom, mas nós conseguimos o melhor resultado e isso é sempre muito salutar para o PT; essa democracia interna que a exercemos. Vamos construir a unidade das mulheres de todas as tendências do partido para ter um projeto com mais protagonismo para as mulheres, tanto nas instâncias partidárias como fora delas”, defendeu.
 
Zezé também quer aproximar o partido dos movimentos sociais e outras entidades, para expandir sua atuação na capital e no interior do Estado. “Queremos que o PT trabalhe a questão da mulher não somente internamente, mas também juntos aos movimentos sociais e outras instituições. Pretendemos fazer jornadas de formação política, descentralizar, interiorizar e interssetorializar, ou seja, trabalhar com os outros setoriais, como LGBT, combate ao racismo, sindical, educação, entre outros”, completou.
 
A Secretária adiantou a necessidade das mulheres petistas em participar ativamente não só do setorial de mulheres, mas promover ações conjuntas com outros setoriais, para ter mais empoderamento e expandir a atuação política feminina a todas as áreas, ativamente.
 
Dando continuidade aos eventos do setorial de mulheres, será realizado no primeiro final de semana de outubro, o Encontro Nacional de Mulheres, que deverá eleger a Secretária Nacional da pasta no PT.

Fonte: Redação