Saúde

João Pessoa sedia I Conferência de Nutrição que vai discutir as Dietas da Moda

Publicado dia 25/11/2017 às 09h58min
Jutay vem se destacando na luta em defesa de categoria. Ele é autor do projeto de lei número 1251/2017 que propõe nova jornada de trabalho de 30 horas semanais para nutricionistas nas instituições públicas estaduais paraibanas.

João Pessoa sedia neste sábado (25) a I Conferência de Nutrição, que tem como tema Dietas da Moda e Nutrigemônica. O evento será realizado no auditório do Shopping Sebrae pelo Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Paraíba. O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) apóia a iniciativa e destacou a importância dos profissionais de nutrição para garantia da saúde da população.
 
Jutay vem se destacando na luta em defesa de categoria. Ele é autor do projeto de lei número 1251/2017 que propõe nova jornada de trabalho de 30 horas semanais para nutricionistas nas instituições públicas estaduais paraibanas. Também é de autoria do parlamentar a propositura número 1.537/2017 que prevê a inserção desse profissional na assistência pré-natal.
 
Outra ação do deputado foi pela inclusão de vagas destinadas ao profissional de nutrição no concurso público que será realizado pelo município. Para Jutay, é importante que as UPAs da Capital tenham a presença de nutricionistas nos quadros fixos de funcionários. “A falta de um nutricionista pode levar o usuário a riscos de insegurança alimentar e nutricional, considerando os aspectos nutricionais e sanitários”, destacou
 
“Sabemos que a alimentação é responsável pela saúde do individuo e que ela pode curar e evitar doenças. O nutricionista é de extrema importância no tratamento de pacientes, mas, sobretudo na saúde preventiva, pois um indivíduo que tem alimentação adequada e balanceada tem menor probabilidade de ter doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, entre outras”, destacou.

Fonte: Redação com ascom