Home Justiça Aliados de Bolsonaro estão com medo da repercussão de ataques ao STF

Aliados de Bolsonaro estão com medo da repercussão de ataques ao STF

Jair Bolsonaro atacou ministros que são responsáveis de inquéritos sobre seus ilícitos

247 – O novo ataque de Jair Bolsonaro a ministros do Supremo Tribunal Federal, em especial Alexandre de Moraes, agradou apoiadores mais radicais do presidente, mas despertou temores no Palácio do Planalto e entre aliados no Congresso. Na própria corte suprema a última investida de Bolsonaro também repercutiu mal.

Aliados mais próximos do governo lembram que com a situação econômica que se deteriora cada vez mais, a nova explosão da covid, com a variante ômicron, inflação em alta e liderança de Lula, o desgaste com o STF e reflexos nos inquéritos contra o presidente só trariam mais problemas no ano eleitoral. Poderiam ainda afugentar interessados em alianças nos estados, destaca o Painel da Folha de S.Paulo.

Os novos ataques podem provocar consequências na ação do STF, que ainda está por decidir sobre a inclusão de Bolsonaro no caso das milícias digitais.

O inquérito apura a existência de uma organização criminosa que se beneficia financeiramente e politicamente da produção e difusão de fake news e de ataques às instituições.