Home Politica Após Luciano Hang no Twitter, Malafaia é bloqueado no YouYube

Após Luciano Hang no Twitter, Malafaia é bloqueado no YouYube

A razão do bloqueio aos dois é basicamente a mesma: negacionismo com relação à vacina

Por Julinho Bittencourt/RevistaFórum


Após o empresário Luciano Hang ter sua conta suspensa do Twitter nesta quarta-feira (12), chegou a vez do pastor Silas Malafaia sofrer a mesma punição do YouTube.

O internauta Thiago Silva avisou para a plataforma que Malafaia gravou um vídeo no YouTube dizendo que vacinar crianças é infanticídio. “Vamos marcar o @YouTubeBrasil e perguntar se esse tipo de FAKENEWS sobre a vacina é permitido na plataforma?”, pergunta.

O YouTube respondeu: “olá, obrigado pela informação. Estamos averiguando esta questão e levaremos isso adiante a partir daqui.”

Logo após, a conta do pastor foi suspensa.

O Silas Malafaia gravou 1 vídeo no YouTube dizendo que VACINAR CRIANÇAS É INFANTICÍDIO.

Vamos marcar o @YouTubeBrasil e perguntar se esse tipo de FAKENEWS sobre a vacina é permitido na plataforma?

Marque o YouTube aqui!!https://t.co/iu95s5KoGB

— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) January 10, 2022
Hang
Após uma série de críticas à inércia do Twitter diante do negacionismo propagado na rede social, a conta do empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”, apareceu suspensa na plataforma nesta quarta-feira (12).

O perfil @LucianoHangBr, que possuía um selo de verificação de autenticidade, agora aparece suspenso. “Conta suspensa. O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter”, diz mensagem exposta no perfil.

Não é a primeira vez que o empresário tem conta suspensa na rede social. Na última vez, a derrubada do perfil foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em inquérito sobre fake news.