Home Politica “Desafiado”, Ciro elogia Lula e nega ter medo de Moro

“Desafiado”, Ciro elogia Lula e nega ter medo de Moro

Em entrevista ao My News, Ciro Gomes comentou sobre a pré-candidatura de Sergio Moro, que disputa com ele o espaço da “terceira via”

Por Lucas Rocha/RevistaFórum

Ciro Gomes | Foto: Reprodução/Instagram

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) elogiou o governo do ex-presidente Lula (PT) ao ser desafiado durante entrevista ao Canal MyNews nesta segunda-feira (22). O pré-candidato à presidência pelo PDT não tem economizado críticas ao ex-aliado nos últimos tempos.

Após dizer que não consegue fazer nenhum elogio ao ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato pelo Podemos, por não ver qualidade no ex-ministro de Bolsonaro, Ciro afirmou que não ter problema em elogiar Lula e apontou que o ex-presidente valorizou o salário mínimo e aumentou o crédito.

“O Lula pegou o crédito com 15% do PIB e entregou com 57%”, disse.

Por se reusar a fazer qualquer elogio a Moro, Ciro foi questionado se teria medo do ex-juiz. O pedestista, então, tripudiou usando uma de suas frases de efeito.

“Eu só quero ser presidente se estabelecer uma relação de confiança com a massa. Vou falar a verdade seja lá qual for a consequência. Medo do Moro? Cara, eu tenho coragem de mamar em onça”, respondeu.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas revelado nesta segunda mostra que Moro ultrapassou Ciro e parece ocupar o espaço de suposta “terceira via” que o pedetista pretende disputar.