Home Economia Lula trouxe a melhor notícia do ano em alto e bom som:...

Lula trouxe a melhor notícia do ano em alto e bom som: a promessa de redução do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha

“Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional”, disse ele

Lula (Foto: ABr)

247 – O ponto mais importante da entrevista do ex-presidente Lula à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, foi a garantia de que ele mudará a política de preços da Petrobrás, adotada por Pedro Parente, no governo usurpador de Michel Temer, logo após o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Leia, abaixo, reportagem da Reuters:

SÃO PAULO (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do ano que vem, disse nesta terça-feira que alteraria a atual política de preços da Petrobras e que a estatal deveria dar lucro ao povo brasileiro.

“Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro”, disse Lula em entrevista à Rádio Gaúcha.

A política de preços da petroleira estatal, atrelada ao preço internacional do petróleo, tem levado a constantes aumentos dos combustíveis nas refinarias, que por sua vez se refletem no preço final ao consumidor na bomba.

A alta dos preços dos combustíveis tem sido um dos principais fatores por trás da alta da inflação, que tem afetado a popularidade do presidente Jair Bolsonaro, que aparece nas pesquisas em uma distante segunda posição, atrás de Lula.

Postagem AnteriorJoão Azevêdo assina convênios para construção de creches com prefeitos de 104 municípios
Próxima postagemWeintraub escancara mágoa por não ser o candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo