Home Economia Por Joca Peixoto: Resenha do livro “O Poder da Ação”

Por Joca Peixoto: Resenha do livro “O Poder da Ação”

“Antes de querer ou exigir que os outros mudem,
mude a si mesmo,
mude sua forma de pensar, de sentir,
e tudo ao seu redor vai mudar como em um passe de mágica.“
Paulo vieira

Na resenha desse mês falaremos sobre o livro de Paulo Vieira – O Poder da ação – Faça sua vida ideal sair do papel. Mais um livro para você que está dando os primeiros passos para conhecer a educação financeira.     Numa linguagem simples, sem termos técnicos, o livro torna-se uma leitura agradável, mesmo com cerca de 250 páginas é uma leitura prazerosa, rápida e de fácil assimilação, inclusive com exercícios práticos para fazer.

Aliás, recomendo fazer os exercícios com lápis grafite e anualmente refazê-los e você verá a diferença de visão e quanta coisa mudou na sua vida. Dentre os livros que li sobre o tema é um dos poucos com exercícios práticos.

Li o livro em pouco mais de 30 dias em 2019. E posso afirmar que complementou e muito meus conhecimentos sobre educação financeira.

Sempre repito que a maioria das pessoas que me procuram a respeito de “Qual o melhor investimento agora?” e quando faço uma série de perguntas antes, sobre qual a finalidade, se sua mente está preparada para absolver riquezas, qual o seu grau de comprometimento e sua disciplina com a formação da sua independência financeira, elas se afastam e não voltam mais.
Antes de começar a investir, você tem que mudar o mindset financeiro, ou seja, sua mente financeira, a maneira de como pensa no dinheiro, sua relação com ele e no acúmulo de riqueza.

Se não fizer assim, você estará condenado a colocar a carroça na frente dos bois. Se você não aprender agora que tem pouco dinheiro a lidar com ele, passará por muitos problemas quando o tiver em abundância e terá muita dor de cabeça a respeito.
Segundo o autor “A incapacidade de viver de forma auto-responsável nos faz reviver as mesmas circunstancias de dor ao longo da vida.”
   
Conclusão: Recomendo a leitura do livro deste autor brasileiro PHD em Educação Financeira e com larga experiência na área, tendo esta obra se tornado também um Best Seller. 
    Espero que tenham gostado. Até a próxima resenha em julho. 

Lembre-se: Se deu certo comigo dará certo com você também. Adquira esses hábitos prazerosos: Poupar, investir e doar.
Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiramente é preciso pensar e agir como tal.  

Se você gostou desse conteúdo e tem interesse em aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail bacanainvestir@gmail.com.

Postagem AnteriorMinistros do TSE veem ‘drible’ à lei eleitoral com chamada PEC das bondades
Próxima postagemGeneral Braga Netto ameaça com cancelamento das eleições se exigências de Bolsonaro não forem atendidas