Home Politica PT filia prefeitos correligionários de Ciro no Ceará

PT filia prefeitos correligionários de Ciro no Ceará

Diante da corrida eleitoral, negociações envolvendo trocas de partido vêm se intensificando também nos municípios

(Foto: Divulgação)

247 – O PT do Ceará anunciou, nesta quinta-feira (13), a chegada de 12 novos prefeitos à sigla. Quatro deles vêm do PDT do ex-governador do estado e presidenciável Ciro Gomes. Com as filiações, a legenda passa a ter 29 prefeitos no estado, que possui 184 municípios. Três dos prefeitos vêm do partido de Bolsonaro, o PL. Os demais cinco vieram do Republicanos, PCdoB, PSDB, MDB e PSol, segundo informações do Estadão.

Diante da corrida eleitoral, negociações envolvendo trocas de partido vêm se intensificando também nos municípios. No legislativo, a janela partidária, período em que deputados estaduais e federais podem trocar de legenda, ocorre entre 3 de março e 1º de abril.

“Nosso partido está mais forte do que nunca e preparado para construir um palanque forte para Lula no Ceará. É admirável ver o compromisso e o afeto desses novos nomes.”, escreveu o deputado federal José Guimarães, em seu Twitter.


💪🏽Agregar para fortalecer! Filiamos, hoje, 12 prefeitos de cidades cearenses ao PT! Nosso partido está mais forte do que nunca e preparado para construir um palanque forte para Lula no Ceará. É admirável ver o compromisso e o afeto desses novos nomes. Viva o PT! 🚩⭐️ pic.twitter.com/yFTJCoLsUC

— José Guimarães (@guimaraes13PT) January 13, 2022