Home Saúde Queiroga admite: “nas UTIs, a grande maioria é de não vacinados”, veja...

Queiroga admite: “nas UTIs, a grande maioria é de não vacinados”, veja vídeo

Ministro disse ainda que todos os que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço devem procurar os postos de vacinação

Por Julinho Bittencourt/RevistaFórum

O ministro Marcelo Queiroga. Foto: Reprodução de Vídeo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, finalmente teve que admitir. Na manhã desta quinta-feira (13), ao receber em São Paulo o primeiro lote de imunizantes infantis da Pfizer, ele afirmou que “a variante ômicron do coronavirus causa formas menos impactantes de covid, sobretudo naqueles que estão vacinados”.

Mesmo assim, o ministro disse que isto ocorre, “apesar da ciência não ter nos dado ainda todas as respostas acerca da eficácia das vacinas em relação a variante ômicron”.

Ministro orientou vacinação
Queiroga afirmou ainda que “aqueles que se internam nos hospitais, nas unidades de terapia intensiva, a grande maioria são de indivíduos não vacinados”.

De acordo com ele, “estamos aqui falando sobre vacinas infantis, mas é necessário reafirmar a orientação para que aqueles que não tomaram a segunda dose, que há muitos no Brasil, muito menos do que em outros países, e aqueles que ainda não tomaram a dose de reforço, que procurem a sala de vacinação para completar seu esquema vacinal”.

Postagem AnteriorApós Bolsonaro atacar STF, Allan dos Santos xinga Barroso: ‘satanista de merda’
Próxima postagemPT filia prefeitos correligionários de Ciro no Ceará