Home Politica Weintraub escancara mágoa por não ser o candidato de Bolsonaro ao governo...

Weintraub escancara mágoa por não ser o candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo

Pelo Twitter, o ex-ministro da Educação demonstrou ressentimento por ter sido trocado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas

Abraham Weintraub
Foto:
247 – Desde que deixou o governo, o ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro Abraham Weintraub tem feito pequenas críticas a setores específicos do governo federal que, segundo ele, abandonaram o conservadorismo adotado por Bolsonaro em discurso eleitoral em 2018.

As críticas, no entanto, nunca são feitas diretamente ao chefe do governo.

Em tuíte publicado na última sexta-feira (26), porém, Weintraub disse nunca ter sido o “queiridinho”, mas que apesar disso era o “feio que no final vence”. O recado, segundo a Folha de S. Paulo, bateu na base bolsonarista como uma clara manifestação de mágoa por parte do ex-ministro.

Weintraub estaria chateado por ter sido trocado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para concorrer ao governo de São Paulo em 2022 com o apoio de Bolsonaro. Esse era um desejo antigo do ex-ministro.

Nem mesmo para o Senado deve sobrar uma vaga para Weintraub, visto que Bolsonaro tem dois nomes em mente: o do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP).

Postagem AnteriorLula trouxe a melhor notícia do ano em alto e bom som: a promessa de redução do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha
Próxima postagemAtlas: Lula amplia vantagem e Moro vai a terceiro lugar, tirando voto de Doria, Bolsonaro e Ciro